Café, Livros e Crivos

Muito de mim…

Mudando a cara dos móveis

Deixe um comentário

Nem sempre é possível renovar todo o mobiliário de uma peça da casa, quem dirá então da casa inteira. Por isso, é preciso buscar alternativas, que podem ser uma simples troca de cortina ou mudança dos móveis de lugar, a reformas um pouco mais complexas – e não necessariamente onerosas.

A primeira sugestão é retocar. Este processo pode incluir uma simples limpeza, uma pintura delicada ou ainda a remoção de toda a tinta para aplicação de outra camada ou cor. Retocar pode ser um processo muito demorado, mas não é difícil.
Quem não tem tempo para dedicar a um retoque mais apurado, pode simplesmente pintar o móvel que precisa de melhorias. Quem nunca fez isso, deve começar com uma boa pesquisa sobre materiais, tintas e suas formas de aplicação. Para dar um ar diferenciado, é possível fazer decoupage em gaveta e tampos de mesa usando partituras, papel de embrulho e papeis de recados. A decoupage também é uma maneira fácil de encobrir as manchas de móveis.

Para os sofás e cadeiras almofadadas, a opção é trocar o estofamento. Uma nova tapeçaria em uma peça pode transformá-la completamente. Este serviço pode ser feito sob encomenda ou em casa, quando se tem paciência.
O importante é olhar com carinho para os móveis mais antigos, vendo de que forma eles podem ser transformados para dar a cada casa a cara de seus moradores.

About these ads

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Apaixonada pelas inovações que a internet traz diariamente, desde 2011 sou editora de conteúdo para mídias sociais no Grupo Plan Marketing. Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 907 outros seguidores