As entrevistas de Gabi!

Feliz fiquei eu após dois programas de entrevista. No domingo, Marília Gabriela com Rodrigo Santoro no SBT. Ontem, ela e outros com Wagner Moura na Cultura (TVE).

Nas pautas, os assuntos se repetem. Como viver fora da TV? De onde vem o dinheiro? Teatro X cinema X novela? Reconhecimento internacional? Novos projetos, ambições?

Bem, o que realmente prendeu minha atenção foi – além da bela simpatia dos dois entrevistados – a forma como eles encaram as novelas. Como estou estudando este produto cultural, presto atenção em tudo que falam sobre. E nada melhor do que entrevistas com dois galãs Globais para pescar algo.

Wagner Moura afirma respeitar a novela e destaca que é muito bom trabalhar, mas que há um problema: o projeto é extenso,demora um ano, o que não permite conciliar com outras atividades, como teatro e cinema. Do mesmo modo, Rodrigo Santoro reconhece a importância  das novelas, mesmo estando longe delas há tempos!

Fico feliz por ver que atores renomados do nosso país fazem diferente de muitos outros, que tratam a novela como menor, como lixo cultural. Elas têm seu valor, sim, e é isso que eu defendo desde a faculdade… Cada um deve saber como apropriar-se do seu conteúdo, ter um olhar crítico sobre o enredo. E era isso!

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s