Pior do que tá fica sim: a minha revolta!

Depois do sucesso eleitoral do Tiririca e seus 1,4 milhão de votos para deputado federal, o que eu tenho a dizer é básico: cada povo tem o governante que merece.

Quando trabalhei na prefeitura de Feliz, aprendi a importância de um deputado federal para os municípios. São eles que aprovam emendas a favor dos municípios, repassando recursos a fundo perdido para investimento em obras. Lá, por exemplo, o Hospital Schlatter foi beneficiado por várias pequenas emendas (R$ 50 a R$ 100 mil), o que garantiu melhorias no prédio e compra de equipamentos. É um investimento que retorna diretamente para o eleitor, ainda mais se falando em saúde, um dos grandes problemas sociais. Hoje, há alguns tipos de atendimento que Feliz não depende mais de vagas nos centros de referência (Porto Alegre e Caxias do Sul), pois pôde ampliar seu atendimento. E isso beneficia não só Feliz, mas também as cidades do entorno. Isso não vem de graça: bons projetos, bem estruturados, ganham recursos sim, e independente do partido que pede. Pelo menos isso: um pouco menos de protecionismo partidário e mais ação pelo bem da população.

Pois bem. Agora São Paulo tem Tiririca e outros do mesmo partido que sua votação espetacular levou de arrasto. E ai? Como fica? O que o palhaço (e aqui não é xingamento, é constatação da profissão do homem!) poderá fazer? Saberá encaminhar os anseios dos municípios paulistas? Como atuará em prol dos seus eleitores?

E nós, gaúchos, temos Danrlei. Da mesma forma, o eterno goleiro do Grêmio atuará como? Se bem que nele ainda consigo vislumbrar um mandato beeeem melhor que em relação ao Tiririca. Mas, vamos ver…

**********

Independente da origem dos eleitos, espero mandatos dignos e não envolvidos em rolos e falcatruas. Ações que beneficiem as pessoas que precisam do governo para ter saúde e educação de qualidade. Menos ações assistencialistas e mais ações sociais. Dar menos peixe e ensinar mais a pescar.

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s