Desabafo da madrugada

“Tenho andado distraído, impaciente e indeciso. Ainda estou confuso, só que agora é diferente. Estou tão tranquilo e tão contente. Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém.”

Este trechinho da Legião Urbana (I’m missing músicos como Renato Russo) quase fala tudo de mim. Tenho pensado muito em mim, no que fazer ou deixar de fazer, em como reagir às acusações que tenho ouvido e que eu sei que são infundadas e ridículas, em como “rankear” o que deve ser feito primeiro e depois e depois, em como resolver pequenas pendengas da vida.

Às vezes tudo parece muito difícil, complicado demais mesmo. Muito pra ler, muito pra escrever, muito pra decidir da vida. Daí, arrumo uma gaveta. Bela forma de fugir destas questões. Ou olho novela (ok, estudo as novelas, então é uma fuga justificada! hahaha!). Ou lavo roupas. Ou tomo um banho demorado. Ou vou no mercado.

Se alguém me ver vagando por um 1,99 comprando canetas coloridas ou fazendo compras em um mercado estranho, fora de rota, pode saber que estou meio surtada. Que preciso de um ouvido, de um ombro, de um abraço amigo pra confortar. De menos acusações e mais carinho.

Não sou perfeita, óbvio. Mas quem é? E nem quero ser. Porque são as minhas imperfeições que fazem de mim o que sou. E no meio disso tudo, acendo um cigarro, penso em tomar uma cerveja (tá tarde e amanhã tem trabalho, então não dá!), e opto pelo café com leite antes de dormir. Cama ou sofá? Sem ou com TV ligada? Não sei. Não sei mesmo.

Se não sei nem direito o que quero, como vou decidir estas coisas simples?

Ok, hora de dormir!

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

