Indaiá e seus laços

Já falei por aqui que curto muito os modelos de sandálias de borracha da Indaiá, fábrica daqui pertinho (Morro Reuter/RS). Pois bem, pra esse verão eles estão com outra novidade, os laços. A gente sabe que laços são hit da primavera-verão 2010/2011 e estão dando sofisticação ao visual minimalista das mais antenadas em moda. Delicados ou irreverentes, eles aparecem discretamente ou até em destaque nas produções. Os laços enfatizam um ar romântico, que segue em alta graças a onda girlie responsável pela valorização dos ares frescos, jovens e delicados da moda atual.

A Indaiá incluiu na sua coleção esse ar angelical dos laços. Ou estampam os solados ou são adorno nas tiras. Nas cores, além de combinações clássicas que têm como base dourado e prateado, outro hit da estação marca presença: o neon, que garante mais vida e atitude, mixando romantismo e modernidade em um só modelo. Há ainda apliques e pedraria, dando mais requinte as modelagens.

De onde vem os laços? Eles remetem a uma tendência brechó chic que surgiu em figurinos na década de 50. Afinal, quem não lembra da faixa de cabeça com laço usada pelas protagonistas de Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve? Mais recentemente, depois de idas e vindas, os laços foram adotados por estilistas como Valentino e a marca Christian Dior, que já incluíram laços em vestidos e sapatos da coleção de inverno 2011.

A Indaiá mostra mais aqui!

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s