Por que maltratar?

Quem me conhece sabe o quanto eu AMO animais e fico P* da vida com que maltrata os bichinhos, principalmente os de rua. Eles estão lá, convivem com a sociedade (e muitos fazem de conta que não enxergam) e não fazem mal a ninguém.

Daí aparecem uns idiotas (classificação leve) e fazem isso:

Tanta gente se preocupando, tentando dar uma vida mais digna aos bichos das ruas (minha chefe e minha prima são um exemplo desse amor incondicional aos animais!) e outros imbecis maltratando. Por quê? Pelo simples prazer de ferir, de ver sofrer?

Há quem diga que animal não pensa, não tem sentimentos. Não vou discutir isso aqui, porque cada um pensa do seu jeito! Mas posso dizer, com certeza, que como os animais são feitos da mesma matéria-prima que o homem – carne, sangue, pele, ossos, nervos – com certeza eles sentem dor, eles sofrem com estas barbaridades!

Pedido aos amigos que conhecem benfeitores: postem nos comentários do blog contatos de pessoas que ajudam, que fazem o bem, e vamos divulgar estas notícias horríveis e nossa indignação! Porque elas podem servir de exemplo para que alguém não repita o mesmo ato!

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

