Mudar a casa sem investir muito

Boas ideias!

Em casa nova, finalmente, pensando como organizar tudo diferente, pra dar uma cara renovada aos velhos móveis. E como fazer isso?

Vão aqui algumas dicas:

Que tal cobrir o sofá com capas removíveis? Sempre que o visual cansar, basta guardar a capa e deixar o sofá “pelado”. A capa pode ser usada novamente em outra época.

Na cozinha, dá pra trocar os puxadores por modelos novos ou mais modernos. Ou ainda dar uma cara nova aos velhos com tinta em spray.

Trocar as cortinas por novas é outra alternativa. Mais barato ainda é inverter: colocar as cortinas da sala no quarto e vice-versa! As capas de almofadas, quando trocadas, também dão outro ar ao lar!

E que tal trocar as fotos dos porta-retratos por imagens novas: Depois basta dispor as molduras de forma diferente ou colocá-las em outra peça da casa. Essa história de “mudar de lugar” vale também para os objetos decorativos de prateleiras, aparadores e cômodas. As coleções, ao invés de ficarem guardadas, merecem destaque,  inspirando a decoração.

E o truque mais fácil: trocar os móveis de lugar. Dá pra experimentar os layouts até conseguir o que melhor funciona e com o qual se identifica mais: uma divisão completamente nova em tempo recorde!

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s