Pensando em como decorar…

Quando a gente quer decorar a casa, nunca sabe por onde começar. Afinal, se vê tantas sugestões: a cada dia aparecem mais revistas de decoração, seja para casas pequenas ou grandes, para reduzidos ou suntuosos bolsos, … Fora os blogs mil que dão ideias, mostram fotos! Uma loucura! Por isso, é importante pensar em como e o que fazer…

Uma dica é inspirar-se no gosto pessoal, em lugares que gostou de conhecer, seja no Brasil, fora, na cidade, no campo, na praia… Todas as experiências podem aparecer na decoração da casa.

É legar ter uma caixa de inspirações, que é mais ou menos o que eu faço aqui no blog. Reúno imagens lindas, as quais gostaria de reproduzir. Em casa, tenho uma pasta com as principais ideias das revistas que tenho comprado. Ao invés de guardar a revista inteira (a pilha já seria enooorme!), seleciono o que acho legal e guardo. Ali tem decoração, jardinagem, diversos “como fazer”…

Só o que eu quero é ter uma casa acolhedora e que tenha a minha cara, meu estilo. Enquanto estivermos em obras, manterei o clássico. Assim que tudo for realmente pro lugar, vou começar a dar a minha cara. E pode ser que eu comece com coisas simples, como a pintura de uma cadeira, a troca da capa das almofadas, a inclusão de novos objetos da decoração… Vamos ver!

O importante será ser fiel ao meu estilo e me sentir bem no meio dos meus objetos e móveis. Com os que não gosto muito, como não posso me livrar ainda, por questões financeiras, adotei a “reforma”. É uma reforma leve, como tirar a parte de cima da estante e do bar, trocar de lugar na casa. Queria ter coragem de pintar, mudar a cor, encarar uma pátina, mas isso ainda tenho medo. Aguardemos!

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

