Organizando a casa

Well, dica bem legal: http://www.estudanteminimalista.com.

Ando lendo muito o grupo GTD-Br, que assino. A ideia é organizar melhor a vida. Até porque trabalhar, tentar cuidar da casa, ser esposa, madrasta, filha e também fazer dissertação do Mestrado e os trabalhos e leituras de aula é quase uma loucura. Tem que gerenciar bem o tempo, e é isso que venho tentando. Queria blogar mais, ler mais outras coisas, curtir mais minha casa, mas não está dando!

É pra atingir estas metas que quero – e preciso – organizar melhor o tempo, as tarefas. E é por isso que adorei este blog ali de cima. A Camile, autora, está tratando super bem este assunto. Inspirada nela, já faxinei o roupeiro, organizei minha agenda e minhas pastas de aula, além da mesa do computador e os CDs/DVDs. Na verdade, fiz parte disso no feriadão da Páscoa, enquanto lia os primeiros “atos organizadores” dela. Foi um alívio bem grande ver as coisas que não servem mais saindo dos lugares onde habitavam. O mais engraçado é que muitas dessas coisas vieram das mudanças – sim, de Feliz pra Ivoti e de Ivoti pra Novo Hamburgo, as coisas vieram e foram recolocadas no lugar, mesmo sem termos certeza de que precisaríamos delas… Coisas de gente desorganizada, claro!

Mas agora a meta é outra: fazer os projetos andarem. Não é a primeira vez que prometo isso, é claro, mas realmente acredito que desta vez dará certo! Assim que der, vou blogar umas fotos mostrando as mudanças. Em breve…

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Um comentário em “Organizando a casa”

  1. Muito bom seu post, agradeço o carinho por ter citado meu blog!

    Estou feliz em estar inspirando outras pessoas também, você vai ver como é bom se desfazer das coisas que não usa mais. Gosto muito de doar numa instituição aqui perto, a sensação de leveza depois não tem como explicar, só fazendo pra saber do que estou falando. Boa sorte com seus projetos, e compartilhe as fotos sim!

    Abraços
    Camile

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s