As librianas

Evandro Santo (ou seria Christian Pior?) faz graça no Pânico, no teatro e na vida. Apesar do jeito debochado de rir da cara dos pobres (hello, amigo?), às vezes acho coisas mais “sérias” dele pela web. O texto abaixo achei hoje e amei:

1- Tive uma professora de história chamada Ana Lúcia, que usava um perfume muito gostoso e muito doce. Nunca tinha sentido um cheiro tão gostoso na minha vida. Um dia perguntei para ela que perfume era aquele: e ela respondeu que era o Poison da Dior. Ela era muito cheirosa.

2- Tive uma professora de artes muito divertida e elegante. Simpática e muito culta. As aulas dela eram as mais esperadas, pois sempre tinham recortes e colagens. Canto e teatrinho. Uma das melhores professoras que tive.

3- E como eu tinha poucos lápis de cor, ela sempre me dava alguns, de cores diferentes e exóticas.

4- Tive uma professora de português que falava a aula toda. Ela usava uns lenços muito bonitos em volta do pescoço. Um dia eu disse a ela que o lenço que ela usava era lindo. E ela me respondeu com paciência e simpatia: “Isso não é um lenço, isso é uma echarpe”

O que essas três professoras que eu tive, tinham em comum? As três eram librianas. E como qualquer libriana que se preze, eram muito ligadas à arte, ao bom papo e à vaidade. Eu percebia até uma certa inveja de algumas outras professoras que não conseguiam ser tão charmosas quanto essas criaturas librianas.
Geralmente, as librianas têm um senso de justiça muito grande, daquele tipo que tratam os empregados como membros da família e que muitas vezes levam a pior por defender os outros e esquecerem-se de si mesmas.

A libriana em geral é muito apegada à estética e beleza. O que pode ser um problema, porque muitas vezes, apenas a beleza de um homem já é o suficiente para acender o seu coração.

Detestam lugares feios e são aqueles tipos de garotas que vão embora de uma balada dizendo: “Só tem gente feia aqui”
Librianas são ligadas ao mundo das artes em geral. Amam galerias de arte, shows de música, estreias teatrais. O mundo artístico em geral.

Tem muitos amigos e coincidentemente tem muitas amigas do signo do fogo (Áries, Leão e Sagitário), porque essas pessoas tomam decisões por ela. Não que a libriana seja insegura, ela é indecisa. E fica aliviada quando alguém toma uma decisão por ela, porque o tempo que ela gastaria em conflitos, ela prefere usar para apreciar a vida, a arte e o amor.

Para castigar uma libriana, basta colocá-la em uma realidade dura, sem artes, em um ambiente sem escapismos e com muita vulgaridade.

Resumindo: a libriana é uma fresca querida.

Librianas famosas:  Marisa Orth, Gal Costa, Gwyneth Paltrow, Cléo Pires – E EU!!! hahaha!

Tirei daqui!

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

