Novo ano…

E hoje começa o ano, literalmente. Cheia de compromissos de trabalho, atividades da semana de folga que certamente se jogarão em cima de mim, da mesa, do computador… hehehe!

Pois bem, início de ano é certamente o momento mais complicado pra iniciar atividades de organização do tempo, pró-atividade e análise financeira. Mas vamos lá, de novo!

Na verdade, todo ano tento mudar essas pequenas coisinhas, mas como toda virada de ano é sinônimo de promessas e projetos, vamos lá:

  • usar a agenda com efetividade. Anotar compromissos, organizar contas a pagar, programar SEMPRE os “eventos” e projetos fixos do trabalho pra que eles não se acumulem;
  • trabalhar uma análise financeira. Como o Jerri recebe por quinzena e trabalha na rua, tem bem mais despesas variáveis do que eu; isso dificulta um pouco o controle dos gastos, mas preciso organizar as contas fixas (não pagar juros das contas já seria uma graaande coisa, porque estamos morrendo em muitos reaizinhos aí), prever uma poupança e otimizar os gastos. Aqui, uma das metas é anotar tudo o que gasto (já estou usando desde ontem as “notas” do smart pra isso!) e contabilizar pelo menos os abastecimentos dele, pra saber quanto vai de gasolina por mês. Aqui, também incluo concluir o pagamento do mestrado, adiantar algumas prestações do carnê gigante do carro e colocar umas pendências em dia;
  • mudar a rotina da casa, pra manter tudo o mais organizado possível. Não busco a perfeição, somente seguir a regra do “um pouco por dia” pra que as coisas se tornem mais simples;
  • controlar a alimentação. Aqui, a ideia é retomar umas comidinhas mais saudáveis, menos lanches, seguir sem refrigerante. Fazer a comida e levar para o escritório é a opção mais viável e barata, com certeza. Até porque não temos restaurantes lá perto, então…
  • manter o blog atualizado. Essa é a mais engraçada! Porque desde que comecei a trabalhar com redes sociais, escrevo muito para blogs – os dos clientes! E como os temas são interessantes e ligados a coisas que eu gosto, acabo sem inspiração pra escrever aqui. Mas isso vai ter que mudar! Porque eu gosto muito desse espaço pra deixá-lo mortinho. Então, a meta é ter no mínimo três posts por semana!

E pra ti, quais são as metas de 2012?

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s