Jardins verticais são opção decorativa

Ando falando por aí sobre como cuidar do jardim. Afinal, agora morando em casa tenho um pátio pra cuidar, né? Mas essa diversão não é exclusividade de quem vive no chão: quem mora em  apartamento pode, sim, ter o seu espaço verde! Uma opção, que além de ajudar a ganhar espaço, funciona como elemento decorativo, é o jardim vertical.

Uma dica de custo mais reduzido para criar um jardim vertical é usar um pallet como suporte. Para fechá-lo, pode-se usar uma lona preta na parte de trás, presa com tachinhas ou um grampeador especial para madeira. A terra é colocada pela frente, assim como as mudas – recomenda-se não usar sementes, pois elas podem crescer sob as madeiras. Se você acha o pallet muito simples, pode pintá-lo ou ao menos passar um verniz, dando um ar menos “reciclado” ao seu jardim!

 

Outra opção, um pouco mais cara, é investir em compartimentos específicos para plantas e jardins verticais, como bolsas de cerâmica. Elas são mais refinadas e menos rústicas, mas também se encaixam na necessidade de quem busca um espaço verde em casa. Neste caso, as peças são da designer Farrah Sit.

 

Como estes recipientes não têm drenos para saída da água excedente, é preciso mais cuidado na hora de monta os vasos. Abuse do pedregulho e da areia no fundo, o que ajudará a controlar a umidade do solo e evitará a morte das plantas.

Gostou dessas ideias? Aproveite este momento de inspiração e mãos à obra!

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s