Da colônia

Fui uma criança de apartamento.

Mesmo quando era criança e morava em casa, não curtia pátio, grama, árvores. Achava mais legal olhar desenho na TV. #baixinhadaXuxa

Daí cresci e voltei a morar em casa. Da primeira vez, não curti. Até que um dia, entre uma casa e outra, descobri as coisas legais do pátio. 

Daí, comecei a curtir hortas, plantas em vasos, pallets, decoração externa… Também passei a curtir um chimarrão na sombra da árvore, colher meus pimentões (e em breve tomates cereja), meter a mão na terra, brincar com os cachorros…

Todas coisas simples, da casa, do lar, que um tempo atrás eu nem sabia que existiam – quem dera entender como legal… Coisa de gente grande? Envelhecendo? Aprendendo a viver de outra forma?

Não sei como definir! Só sei como aproveitar esses momentos!

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s