A vida da gente… ou como a gente leva a vida

Eu posso não acompanhar uma novela, mas a última semana eu sempre olho. Hábito meu, né! E hoje olhei o último capítulo de A Vida da Gente. Na verdade, por ser a das seis, acompanhei em partes, vendo alguns dias quando chegava em casa.
Vi e fiquei pensando… As famílias mudaram, são novas formações, novos conceitos. Pais, filhos, novos maridos e esposas, avós que cuidam, pessoas que optam por não ter filhos e "adotam" sobrinhos, filhos dos amigos… Tudo isso é muito diferente do padrão pai-mãe-criança que conheci na infância.
Mas é legal discutir essas relações, tentar entender como as pessoas se unem, o amor que une ou separa, os momentos que vivemos e os que deixamos de viver, por medo, receio ou porque a vida não nos deixou viver, mesmo!
Também pensei sobre o tempo. Em uma das falas da novela, lembrou-se que as pessoas mudam, elas "crescem", e que isso é necessário para que concretizem suas perspectivas de vida.

A vida e o tempo estão intimamente ligados.

Como já disse Cazuza, o tempo não para. A vida corre, voa, e "quem não é trator vira estrada".
Aí, chego naquela frase que quero tatuar: carpe diem. Mas aproveitar o dia não é somente ser feliz. É aproveitar o tempo, fazer as coisas acontecerem. Porque a felicidade não deve ser uma meta, mas sim fazer parte do caminho.

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s