A lot of myself

Imagem 

Eu sempre digo que trabalho demais porque quero enriquecer (jura, né!) ou comprar uma TV nova, juntar grana pra entrada num apartamento, viajar, gastar com o que quiser. Sei lá, sempre tem um motivo pra ter o trabalho diário MAIS os frilas, as aulas pra preparar e pra finalizar, os artigos acadêmicos a serem enviados pra publicação, …

Mas isso tudo não acontece só por dinheiro. Claro que ter a remuneração é muito bom, importante e tal. Isso todo mundo sabe. Mas parei pra pensar e vi que, pra mim, o principal é a realização. E quando falo em realização não é o “fazer”, mas especialmente o “ser feliz fazendo”.

Sabe quando a gente veste a camisa da empresa? Eu me sinto vestindo a camisa dos meus ideais, das minhas ideias loucas, dos meus projetos. E fico triste quando não sou entendida, sou cobrada por não ter muito tempo pra outras coisas. Eu tenho tempo, sim, o problema é que ocupo ele com essas coisas que eu amo.

Escrever, ler, ver filmes, pesquisar coisas legais sobre estes temas que eu venho focando a minha vida, ler mais um pouco, pensar na vida um pouco mais. É isso que eu gosto, é o que eu quero pra mim agora. 

 

O que estou lendo?

Momento merchan dos livros. No banheiro, leio Um Passarinho Me Contou, da Rosana Hermann (ou @rosana). Na cama, leio On The Road, do Kerouac, me preparando pra ver o filme. Na rua (o que inclui a Plan, o carro e o trem), leio revistas (de Claudia e Minha Casa a Época) e o pocket Cenas de Nova York, do Kerouac também.   

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

