A política nas redes sociais

E começou a confusão nas redes sociais… Há uns dias, tenho visto imagens como esta no Facebook!

Li e não concordei, mas guardei isso pra mim. Mas a coisa foi ganhando uma proporção meio sinistra, sei lá.

Por que os candidatos e seus apoiadores não podem fazer propaganda no FB, mas as marcas podem? Por que ONGs podem?

Li um post bem legal do colega Auber Lopes de Almeida, que pede que as pessoas não publiquem propagandas políticas no seu mural – e que quem o fizer será deletado. Justo! O mural é pessoal. Meu mural é meu, é visto por todos os meus amigos que acessam o meu perfil.

Mas eu posso publicar no meu mural. E escolher o que eu acho interessante publicar. Se tem quem publique fotos de gatinhos fofos, links de vídeos engraçadinhos, animais mutilados, crianças deformadas (e que, claro, serão ajudadas com 5 cents por compartilhamento, sim, sim…) e todo o resto, por que uma pessoa não pode defender o que acredita em relação à política no seu espaço?

Quando eu não gosto do que uma pessoa posta, uso a função cancelar assinatura. Pronto! De forma simples e rápida, deixamos de receber coisas que podem não nos interessar sem perder o contato com aquela pessoa… Já fiz muito disso! (ops, se você nunca tem like meu em posts, pode estar nesta lista “negra”… sorry!)

Então, que tal usar a “força” do compartilhar imagens como a que ilustra este post pra gerar um debate interessante, embasado em fatos e que colabore com a mudança?

Parece ser mais fácil – e é, com certeza! – simplesmente dizer não à campanha política em redes sociais do que debater, prestar atenção no que as pessoas propõem e votar com consciência. Daí, depois é só reclamar e dizer que todos são iguais, ladrões, etc etc etc.

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Um comentário em “A política nas redes sociais”

  1. eu tbém estou cancelando TODAS as assinaturas que estão fazendo propaganda política…especialmente os fanáticos, que tendem a ser do PT, não sei pq ..rsrsrs

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s