Olhando pra trás!

Depois dos 30 a gente começa a pensar mais sobre o passado. Deve ser um desejo de resgatar as lembranças que já começam a se apagar. É engraçado que aquelas lembranças dos 15 anos, que antes pareciam tão vivas, se perdem no tempo (deve ser o álcool… hehehe!).  Mas as da infância, não!

Lembro dos detalhes do dia em que coloquei o dedo na gaiola das araras da maternal (que naquele tempo era escolinha, creche mesmo!), apesar das regras dadas pela tia Simone de não fazer isso, e uma delas morder meu dedo. Ou do dia em que tentei aprender a plantar bananeira e destruí (foi essa a visão que eu tive!) meu nariz na forração.

Das coisas legais – ou nem tanto – mais recentes – também nem tanto – lembro das noites em que enchia a cara com a Jamile no aquece e mentia pro segurança que tínhamos vindo de Porto Alegre só pra conseguir entrar no Under lotado (mesmo sabendo que ele sabia que éramos da cidade), da primeira aula noturna na faculdade, momento em que conheci a Camila Saccomori (com quem tenho contato até hoje) no “bar do Direito” da Unisinos, das batidas de carro que eu não tive (apesar de o meu carro ter sido batido mais de uma vez), de alguns livros e CDs que emprestei e não conquistei de volta, de todos os planejamentos – financeiros, de organização, alimentares – que fiz e não deram certo…

Este “olhar pra trás” e rever momentos importantes faz parte do processo de “crescimento” que todos vivem. Afinal, não é porque, aqui no Sul, chamamos a todos de guri e guria desde que fizemos 10 anos até a idade atual (não envelhecemos, então!), que o tempo não passe e a gente não evolua…

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

