On the rocks

Whisky. Do black.
Johnny, não. Quero Jack.
Ela riu da própria rima, pegou o copo que o garçom alcançou, mas não saiu do balcão. Ficaria ali, bebendo, vendo a noite passar.
Dois ou três puxaram assunto, que ela nem ouviu. Desistiram, pois viram que o olhar daquela bela garota – aquele triste olhar – só tinha atenção para os dois cubos de gelo que derretiam no malte envelhecido em barril.
Enquanto os cubos se esvaiam, ela lembrava de ver também sua alegria e sua vontade de viver perderem forma, conteúdo. Fizera de tudo para ser mais feliz, mas não tivera êxito.
Foi ela mesma, mudou, fez de conta, sorriu, gritou, desesperou. Mas nada foi o suficiente para prender a atenção – quem diria, então, o amor? – daquele homem.
Um dia ele chegou e arrebatou um coração machucado. Agora, parte como um tornado, deixando um coração devastado, acabado. E por que? Porque encontrou outra para amar. Ah, essa pessoa, pensa ela, antes de pedir outra dose. A outra é tão bela e alegre quanto ela fora um dia. Assim, ela sabe: em breve, encontrará companhia.
Uma ex-bela apaixonada, que pode não gostar de whisky, mas que certamente terá olhos só para o gelo que derrete em um copo de bar.

(escrito em bloquinho em 5 de abril de 2011)

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s