A tolerância e o bom senso não “eczistem”!

Posso ficar por aqui?

Cada dia mais me assusto com o Facebook. Na verdade o problema não é a rede social, mas a falta de tolerância das pessoas que estão lá.

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro e defendo os animais. Acredito que eles não podem ser maltratados, que merecem respeito e que quem opta por ter um cachorro, gato ou o que seja em casa deve cuidar, sim, do seu bichinho. Eles são companheiros e amigos.

Este é o Zãk, meu cachorro. Ele está bem vivo, ok?
Este é o Zãk, meu cachorro. Ele está bem vivo, ok?

Acreditar nisso, defender a castração e viver extremos – como ficar super feliz por ver que colocaram casinhas pra cães de rua embaixo da Estação Santo Afonso ou ficar super triste ao ver um filhote, de coleira, abandonado esperando pelo dono na sinaleira – não me dá o direito de espancar uma pessoa, de desejar a morte dela, de querer que o estabelecimento onde ela trabalhe quebre ou pegue fogo.

Mas é só isso que eu li, desde que cheguei no escritório, toda vez que acessei ao Facebook. Sim, o cara errou ao chutar um cachorro que entrou em um restaurante. Errou feio. A polícia foi chamada e ele responderá processo perante a Justiça, responsável por fazer cumprir a lei vigente.

Ah, mas a legislação brasileira é fraca e maus tratos não são punidos como deveriam! (li isso também e sei que a nossa lei é falha em diversos pontos, não somente na questão de maus tratos a animais)

Só que saber disso não justifica as coisas que estão sendo ditas. Quem quer agredir, “tocar fogo”, literalmente “tocar o terror” no restaurante, na casa do cara, com a família dele, por telefone ou pessoalmente, tornar-se-á tão ou mais irresponsável e CRIMINOSO quanto ele.

(pra entender mais, e só clicar aqui ou acessar o evento de protesto)

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

