Porque eu amei o comercial do Zaffari

Domingo eu e o Jerri tiramos a noite pra jantar. Mas aquela coisa bonita, de família, sabe? Jogo americano na mesa, pratinhos e o almoço requentado no micro. (ok, acabou o glamour, é!)

No meio da conversa, ouvi um som diferente na tv. Em tempos de Jingle Bell e vendedores gritando, era um som leve e, realmente, diferente. Olhei pra tv e parei: simplesmente para pra assistir (usei o verbo correto em homenagem aos amiguinhos de São Paulo) isso:

No final, aquela surpresa que a gente espera todos os anos no RS: o logo do Grupo Zaffari. Sim, era o comercial de Boas Festas da rede de supermercados (e hipermercados e shoppings). Mas contei tudo isso só pra dizer porque eu amei o comercial, né? Então vamos lá!

Ele não fala de Natal, de presentes, de Papai Noel, neve ou renas.

Ele fala de sentimento, de amizade, de carinho, de comprometimento e de exemplo. Simples assim.

comercial natal zaffari 2013

Mostrar a amizade de duas pessoas, mesmo à distância, e a forma como ela sobrevive, foi a melhor mensagem que poderia ter visto naquele momento. Mostrar como o carinho e o amor estão nas pequenas coisas (uma mudinha, um sorriso, um desenho) é a melhor mensagem que eu paro pra ver (e choro vendo, bem “mulherzinha”) todas as vezes que passa enquanto vejo tv.

Viu o vídeo e leu até o final? Então me conta o que achou?

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

3 comentários em “Porque eu amei o comercial do Zaffari”

  1. Nossa, eu por acaso pesquisava sobre café, ora essas, e cheguei até aqui. Por trabalhar muito, não vi a propaganda, apenas ouvi um comentário de minha esposa. Estou vendo-a só hoje, 15/03/2014. E chorei, chorei muito, realmente toca o coração, como sempre as mensagens deles. Obrigado por me lembrar de “ser humano”.
    Rafael Lopes, Alvorada-RS

Diga o que achou

