Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei…

Tive uma conversa rápida com um amigo no chat (beijo, Roberto!). Trocamos umas ideias sobre política.

Mas não é sobre política que eu quero falar. Quero falar sobre nós. A conversa surgiu porque vi que ele tem uma opinião diferente da que tinha quando conversávamos todo dia – a qual defendia com unhas e dentes. Não, ele não mudou da água pro vinho, apenas mudou um pouco o ponto de vista.

Ok, isso faz mais de 15 anos. E por que essa história me fez querer escrever?

quote (12)

 

Porque, ao analisar a mudança dele, percebi o tamanho da minha mudança.

Deixei de ser totalmente da paz. Levo menos desaforo pra casa, engulo menos sapos, respondo à altura quem me critica de graça.

Deixei de ser a rainha da paciência – agora, sou a princesa. Não tenho mais tanto saco pra discussão sem futuro, pra discurso vazio, pra gente que tenta enrolas os outros.

Fiquei bem mais crítica: continuo analisando tudo com a paciência libriana, mas com menos dengo e mais “cara de mau”. Se é ruim é ruim, não é mais ou menos.

Fiquei menos estressada com as regras de beleza: se eu quero emagrecer, é porque me sinto pesada – e não feia. Se eu troco o branco pelo integral, é pela saúde e não por estética. Se não quero me maquiar de manhã (e isso acontece beeem frequentemente), nem mexo nos pincéis.

Mas tudo isso não me fez uma pessoa pior, egoísta, chata. Me fez somente uma pessoa mais responsável, mais reflexiva sobre o que deve ser pensado e mais relapsa em relação ao que não precisa ser assimilado.

 

Apenas obrigado, Chronos… Porque o tempo é remédio e (em tese) faz a gente melhorar!

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

