Organizando a vida com papel

Nos últimos dias, tenho tentado me entender com um planner, organizando as coisas da vida, as tarefas, alguns novos hábitos que quero implementar, tudo no papel.

Sim! Eu, esse ser digital, que vive com o smartphone na mão, uso uma agenda de papel pra colocar a vida em ordem.

Pensando nisso, dei uma olhada bem legal no Pinterest (me segue? tô aqui) e peguei algumas inspirações…

printable planner 1

As páginas podem ser coloridas, cheias de detalhes. O mais importante é que tenham os espaços certos para o que se propõe a fazer.

printable planner 2

Marcadores podem ser coloridos, o que facilita a identificação. Da mesma forma, cores diferentes para “setores” diferentes da vida também ajudam.

printable planner 5

 Quem não curte a meiguice pode dividir suas páginas apenas com blocos de cores.

printable planner 6

E dá, ainda, pra fazer o mais simples possível. Adoro, nesse modelo, os copos de água.

Estou preparando um material contando como estou implementando essas mudanças no meu dia a dia. Porque a demanda de tarefas está crescendo, com cada vez mais trabalho… E, por isso, preciso por ordem na bagunça!

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

