O admirável mundo das séries

Este texto foi originalmente publicado no Medium em fevereiro de 2016. É um dos que mais amo, então tá aqui também! Desconsiderem a fala do “Carnaval”, mas a dica #maratonem


Hoje eu resolvi escrever sobre as séries que estamos acompanhando aqui em casa. Mais do que listá-las, quero contar porque cada uma delas está nesta lista. Vale como dica pra quem, como nós, não terá Carnaval! Vale maratonar, todas podem ser encontradas online!

THE BLACKLIST

Somos fãs do Red, adoramos a forma como ele lida com os crimes — os que comete e os crimes dos outros. É o tipo de protagonista que vem ganhando espaço nas novelas: nem bom, nem mau, apenas humano. Sabe que o que faz é errado, mas acredita no que faz. Manipula, envolve, joga o tempo todo. E também ama: porque se não for amor o que ele sente pela Lizzy, não sei mais o que amar…

HTGAWM

Não sei o que falar, apenas sentir… Essa frase da Roberta Miranda resume minha paixão por Anallise Keating e seus pupilos. How To Get Away With Murder surpreende em todos os episódios. O ritmo louco da narrativa, que sempre volta ao case da temporada e vai revelando aos poucos o centro de tudo, faz com que a gente fique na expectativa. Status: apenas esperando 11 de fevereiro e a volta da temporada!

CRIMINAL MINDS

Criminal Minds, como o próprio nome indica, analisa a mente das pessoas. O foco são os assassinos em série, psicopatas…, mas a análise vai além disso. É uma aula de análise do comportamento humano. E tudo sob a supervisão do cara sério, o paizão, o queridinho genial, a nerd, o fortão, a mãe e a mulher independente. Mas não pense em estereótipos. Assim como a gente, as personagens não são apenas estas definições aí: partimos disso para aprofundar o comportamento humano dos detetives e dos criminosos.

QUANTICO

Nossa, mais de FBI, investigação, crime, atentados, personalidades dúbias, essas coisas… Não acho lá graaaandes coisas, mas a curiosidade em saber quem é o terrorista não me deixa desistir da série e aguardar a volta da temporada. Mas este é o tipo de série que sempre me faz pensar: eles vão nos enrolar muito? Como será uma segunda temporada?

THE 100

Ok, The 100 passa na MTV Brasil e claramente é uma série mais teen. Mas isso não nos fez perder a curiosidade do que vai rolar na terceira temporada — desde que não vire uma coisa meio Lost. :/ Jovens criados em uma estação espacial voltam pra descobrir se a Terra suporta vida humana e, quando chegam, descobrem que há vida. Tem toda uma discussão sobre gerações, liderança, conhecimento… Apenas por estes debates já vale o tempo investido!

Anúncios

Autor: Poli Lopes

Jornalista diplomada, passei por agência de marketing digital, jornal, rádio, revista e assessoria de imprensa, sempre escrevendo. Doutoranda e Mestre em Processos e Manifestações Culturais, também sou professora no MBA em Marketing Digital no Iergs (Uniasselvi). Sou apaixonada pelo que faço e também pelo meu marido e pelo meu cachorro.

Diga o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s